Presidente do MT PAR apresenta projeto de habitação para população de Nova Marilândia

Modelo de casa do empreendimento previsto em Nova Marilândia - Foto por: Ilustração

Presidente do MT PAR apresenta projeto de habitação para população de Nova Marilândia

O presidente do MT Participações e Projetos S.A (MT PAR), Wener Santos, esteve na noite desta terça-feira (20) na câmara municipal de Nova Marilândia (252 km de Cuiabá) apresentando à população e aos vereadores o projeto Casa MT.

O empreendimento prevê 200 unidades habitacionais no município, com investimento de aproximadamente R$ 24 milhões.

Entre empregos diretos e indiretos o projeto Casa MT deve gerar cerca de 600, só em Nova Marilândia. Também diminuirá o déficit habitacional ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento regional e a economia local.

Para o presidente do MT PAR, Wener Santos, o projeto tem como objetivo proporcionar o acesso à moradia. “Essas unidades habitacionais chegam para atender à demanda do município, com casas melhores, maiores e com custos menores do que os praticados pelo mercado hoje. Nova Marilândia merece um empreendimento como esse”, disse.

Segundo estudo do MT PAR, só na primeira etapa do projeto – lançada em março deste ano – os investimentos somam R$ 340 milhões para a construção de 3 mil casas, em 25 municípios, gerando cerca de 8,5 mil empregos em Mato Grosso.

As primeiras unidades habitacionais devem ser entregues ainda neste ano, no município de Tapurah, onde as obras estão bem adiantadas e as famílias já foram sorteadas.

O Casa-MT é fruto de parceria entre as prefeituras, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, por meio do MT PAR e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Como participar?

A chamada pública para as prefeituras interessadas em aderir ao projeto CASA MT segue até o dia 10 de novembro. Para participar é preciso preencher um formulário para o cadastramento, disponível no site do MT PAR (www.mtpar.mt.gov.br) e atender a uma série de requisitos citados no edital.

A documentação solicitada deverá ser protocolada até às 17h30 do dia 10 de novembro de 2020, na sede do MT-PAR, localizada na Av. Hélio Hermínio Ribeiro Torquato, S/N, Edifício Ernandy Maurício Baracat Arruda “Nico Baracat”, Centro Político Administrativo. Mais informações pelo telefone: (65) 3622-0313.

+ Acessados

Veja Também