Presidente da CCJ, Deputado Felipe Francischini, promove ação de conscientização sobre o Coronavírus no Centro de Curitiba

Realizada em um dos endereços mais tradicionais da capital paranaense, a ação contou com a distribuição de materiais informativos e 1.500 frascos de álcool em gel para a população




Há meses, o mundo assiste com muita preocupação a expansão diária dos casos Coronavírus, que tiveram origem na China, em dezembro de 2019, e se espalharam com velocidade. No Brasil, a confirmação do primeiro caso aconteceu no último dia 26 de fevereiro, e desde então não se fala em outra coisa no país. Mesmo assim, muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância de evitar a disseminação do Coronavírus.

Pensando nisso, o deputado federal Felipe Francischini (PSL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em parceria com o advogado curitibano Gian Trevisan, promoveu no final da tarde desta terça-feira (24), no Centro de Curitiba, uma ação de conscientização sobre o Coronavírus.

“Nossa ideia foi mostrar para as pessoas, de maneira bem prática, a importância de seguir com rigor as orientações do Ministério da Saúde e dos principais órgãos municipais e estaduais. Se cada pessoas entender seu papel no combate ao Coronavírus, conseguiremos vencer essa batalha muito mais rápido”, comenta Felipe Francischini.

Durante a ação, realizada na Praça Rui Barbosa, um dos endereços mais tradicionais da capital paranaense, os curitibanos que passavam pelo local receberam materiais informativos sobe o Coronavírus.

O grande destaque ficou por conta da distribuição de mais de 1.500 frascos com álcool em gel. Obviamente, a ação contou com todo cuidado necessário para evitar aglomerações e contato interpessoal, além dos materiais distribuídos terem sido esterilizados.

“Sentimos as pessoas cada vez mais preocupadas com o Coronavírus, e entendendo a importância de seguir as orientações dos órgãos responsáveis. Os próximos dias serão fundamentais para o combate dessa pandemia, e acreditamos que a ação de hoje contribuiu um pouco mais para a disseminação de informações muito importantes para essa batalha que estamos travando contra o vírus”, completa Felipe Francischini.