Presidente da AL recebe candidatas ao Miss Mato Grosso

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Presidente da AL recebe candidatas ao Miss Mato Grosso

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), o deputado Max Russi e a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, receberam no gabinete da presidência da Casa as 17 candidatas que concorrem ao concurso de Miss Mato Grosso 2016.

“A Assembleia apoia essa iniciativa, por meio da Sala da Mulher, e espera que a representante de Mato Grosso divulgue o estado no país e no exterior, já que nossas belezas naturais e nossa cultura são muito ricas. Essa é uma das atuações delas, que visitam vários locais no mundo”, disse Guilherme Maluf.

A Sala da Mulher reconhece a iniciativa das candidatas e informou que a instituição está aberta a colaborar com a atuação social dessas profissionais. O concurso está na 57ª edição e, desde de 1989, é organizado pelo promotor de eventos Warner Willow. Em 2015, a cuiabana Camila Della Valle, de 22 anos, foi classificada para representar Mato Grosso no Miss Brasil.

“Nos últimos anos, houve uma mudança no comportamento das participantes que buscam, pelo estudo, ter uma formação acadêmica. Elas deixaram de ser moças sonhadoras para se tornarem mulheres mais independentes e contemporâneas. Todas elas estudam”, revelou o organizador.

A candidata de Tangará da Serra, Estela Defanti, 23 anos, cursa administração de empresas e avalia que está com ótimas expectativas. “O concurso me ajudou a abrir novas portas para a carreira profissional. É um orgulho representar minha cidade numa competição estadual”, falou Defanti.

No concurso Miss Brasil de 2013, a candidata de Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, 20 anos, foi escolhida para representar o Brasil no Miss Universo, que aconteceu em Moscou naquele ano.

O concurso de Miss Mato Grosso acontece na sexta-feira (10/6), no Buffet Alphaville. O evento é comercial e será cobrada a entrada.

+ Acessados

Veja Também