Presidente da AL enaltece papel da Frente parlamentar da Agropecuária, instalada nesta segunda-feira

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Jardel Silva/Assessoria

Presidente da AL enaltece papel da Frente parlamentar da Agropecuária, instalada nesta segunda-feira

Compartilhe:

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), enalteceu a iniciativa de implantação da Frente Parlamentar da Agropecuária, instalada na noite desta segunda-feira (24.04), na Federação de Agricultura e Pecuária (FAMATO), e que conta com a participação de 15 deputados titulares e dois suplentes.

Segundo a parlamentar, que também compõe a Frente, esse movimento tem um papel importante de lutar pelos interesses de quem produz em Mato Grosso, não importa do tamanho.

“O estado de Mato Grosso precisa desta representatividade. A FPA estadual vai poder trabalhar as pautas aqui em Mato Grosso que estão sendo debatidas no Congresso Nacional e que nos atingem diretamente porque tem impacto na ponta. Já temos na Assembleia uma comissão que trata do tema e que debate as legislações estaduais. Mas sabemos que as discussões mais importantes acontecem em nível federal porque abrangem temas dos quais não podemos legislar aqui”, disse.

Hoje Mato Grosso é o terceiro maior produtor mundial, acima inclusive de países como a Argentina, por exemplo. “Essa união de esforços de pessoas e instituições trará grande retorno para Mato Grosso. O deputado Dilmar Dal’Bosco, pensa longe e é um estudioso sobre o tema e tenho a certeza de que fará um excelente trabalho na presidência da Frente e na interlocução com os parlamentares federais”, finalizou.

Compõem a FPA-MT os deputados Carlos Avallone (PSDB); Diego Guimarães (Republicanos); Gilberto Cattani (PL); Janaina Riva (MDB); Valmir Moretto (Republicanos); Cláudio Ferreira (PTB); Elizeu Nascimento (PL); Faissal Kalil (Cidadania); Júlio Campos (UB); Max Russi (PSB); Thiago Silva (MDB); Juca do Guaraná (MDB); Reck Júnior (PSD); Dr. Eugênio (PSB); Nininho (PSD); Xuxu Dal Molin (UB) e João José (MDB).

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp