Presidente da AL anuncia composição das Comissões Permanentes

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Presidente da AL anuncia composição das Comissões Permanentes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), anunciou, durante a sessão plenária dessa quarta-feira (1º), a composição das comissões permanentes da Casa. O ato será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (2).

Maluf convocou os membros das comissões para se reunirem, o mais breve possível, a fim de elegerem os respectivos presidente e vice-presidente de cada grupo. “A composição de cada comissão ficou estabelecida conforme entendimento das bancadas partidárias”, disse o presidente.

Conforme preceitua o Regimento Interno, a instalação da comissão deve ocorrer durante a primeira reunião ordinária, na qual serão definidos os presidentes e os demais membros titulares e suplentes.

Em se tratando do PCCS, a comissão parlamentar responsável por formular o novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos trabalhadores da AL-MT apresentou substitutivo integral, com estudo de viabilidade técnica de implantação do plano de cargos e carreiras dos servidores (comissionados e efetivos).

A comissão é composta pelos deputados José Domingos Fraga (PSD), Wagner Ramos (PSD), Eduardo Botelho (PSB), Cel. Taborelli (PSC) e Janaína Riva (PMDB).

O relator do projeto, José Domingo Fraga, afirmou que a comissão desenvolveu um trabalho de “alto nível” e que foram cumpridos tópicos que irão proporcionar uma série de benefícios aos servidores.

Destaque para o pagamento da RGA para os comissionados; a implantação do PCCS em três anos para os servidores de forma gradual; além dos auxílios alimentação e saúde.

O presidente sinalizou que a Mesa Diretora está consciente sobre os impactos financeiros na folha de pagamento. “O caminho é esse, nós sabemos dos impactos que isso vai nos causar”, afirmou.

Segundo a notificação recomendatória imposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), o prazo de implantação do PCCS, na Assembleia Legislativa, é até 30 de junho.

+ Acessados

Veja Também