Presidente afasta envolvidos do Mixto, mas não isenta trio de arbitragem

Redação PH

Redação PH

Presidente afasta envolvidos do Mixto, mas não isenta trio de arbitragem

Dois dias depois das cenas lamentáveis no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, na partida entre Mixto e União pela terceira rodada da Copa FMF 21, o presidente do Alvinegro Paulo César "Gatão" contou o que viu, e apesar de não compactuar com as atitudes do trio de arbitragem, vai afastar jogadores e o técnico do Tigre.

Gatão, que estava no estádio, relatou o que presenciou e não concorda com as atitudes de jogadores e trio de arbitragem.

– O nosso goleiro tentou afastar o bandeirinha, ele interpretou como se fosse um empurrão, e quando o nosso goleiro virou de costas ele socou a bandeira, ele agrediu o atleta do Mixto. Como já estava um tumulto generalizado, os demais atletas foram para cima dele. Quem viu a ação do bandeirinha reagiu com empurrão, com pontapé, isso também não é aceitável. Os jogadores do Mixto não deveriam fazer isso – reiterou o presidente.

O goleiro Lucas Viana, que empurrou o assistente, o lateral Nikita, que também foi expulso após o lance e também o técnico Evanildo dos Santos fizeram o registro na Polícia Civil de Chapada de Guimarães a pedido da diretoria mixtense.

– O boletim de ocorrência está registrado até para preservar a discussão do mérito. Nós fizemos com que os atletas que se sentiram lesados na agressão, que registrasse o BO, e que posteriormente fizessem o exame corpo delito para que futuramente possamos nos defender no tribunal de justiça.

Gancho

Os jogadores que causaram a briga serão punidos pela diretoria do Alvinegro. Segundo Paulo Cesár, o técnico Evanildo não comanda mais o time do gramado, mas deve colaborar com os treinamentos da equipe em Chapada dos Guimarães.

– Para ação do bandeira houve uma reação, mas não posso isentar nossos jogadores de terem feito essa prática. A diretoria vai afastar os envolvidos. A nossa parte está sendo feita. O goleiro Lucas, o lateral Nikita, e o técnico Evanildo que me parece ter participado também. A princípio, esses três serão afastados do time – afirmou.

O afastamento será por tempo determinado até o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) – o tribunal ainda não se manisfestou sobre a data. Evanildo dos Santos, treinador da equipe, disparou contra o trio de arbitragem e negou ter tido qualquer envolvimento na briga.

– A arbitragem estava despreparada. Eles demostraram isso durante todo o jogo, marcando faltas inexistentes contra o Mixto, e ameaçando os nossos jogadores. Eu quero deixar claro que eu não agredi ninguém. Eu entrei no campo para tentar acalmar os ânimos.

+ Acessados

Veja Também