Prefeitura pretende transformar região do Parque Universitário com mutirão

Prefeitura pretende transformar região do Parque Universitário com mutirão

Uma reunião ampliada, realizada na manhã desta terça-feira (14), serviu para traçar diretrizes para o grande mutirão que a Prefeitura vai realizar em dez bairros localizados na região do Parque Universitário. O encontro, liderado pelo prefeito José Carlos do Pátio, contou com a presença de diversos secretários municipais, vereadores e servidores do município.

A atenção especial por parte do poder público para os moradores dessa localização se deve, segundo o prefeito, por se tratar da região mais vulnerável de Rondonópolis, em todos os sentidos. Por conta disso, o município pretende transformar os bairros com obras de infraestrutura e melhoramento das unidades de saúde e educação por exemplo, além de intensificar os serviços.

Os bairros Parque Universitário, Jardim das Paineiras, Residencial Oasis, Vila Olinda, Pedra 90, Rui Barbosa, Tancredo Neves, Ana Carla, Parque Rosa Bororo e o recém-criado Residencial Maria Amélia compõem a lista de beneficiários do mutirão. A expectativa da Prefeitura é que os trabalhos se intensifiquem nesses locais durante duas semanas.

Além dos serviços de engenharia, limpeza e urbanização de áreas verdes, que ficam mais à vista da população, o município vai trabalhar forte na busca ativa dos moradores para terem acesso aos programas sociais e serviços de assistência social e de saúde. O objetivo é que a população tenha um acesso efetivo a tudo que está sendo ofertado pelo município.

Para que o trabalho seja efetivo, será preciso esforço conjunto entre as Secretarias Municipais de Governo, Infraestrutura, Saúde, Habitação e Urbanismo, Educação, Promoção e Assistência Social, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Cultura, Planejamento, Transporte e Trânsito, além da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

Noticias Relacionadas