Prefeitura já recuperou 13 mil metros quadrados na região central da cidade

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Máquinas estão trabalhando pesado para fazer uma verdadeira transformação no pavimento das principais ruas e avenidas da região central de Rondonópolis. As obras de recapeamento asfáltico estão avançando e já alcançaram a marca dos 13 mil metros quadrados recuperados na Avenida Bandeirantes.

Os serviços que foram contratados estão sendo pagos exclusivamente com recursos da Prefeitura e nesta semana estão sendo executados na Avenida Bandeirantes. Estão sendo investidos R$ 10,8 milhões nesta obra.

Para garantir que o novo pavimento tenha mais durabilidade e seja mais resistente, foi contratado a asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). O serviço começa com a demarcação dos pontos que precisam de um tapa buracos e na sequencia entra em ação a máquina fresadora que retira parte do pavimento antigo que já está comprometido, sem danificar a base.



A máquina que prepara o asfalto entra em ação para preparar o novo pavimento e fazer a aplicação. O serviço fica completo com o trabalho das máquinas niveladoras que unificam o material aplicado.

Além da Avenida Bandeirantes também serão revitalizadas as ruas Arnaldo Estevão, José Barriga, Fernando Corrêa e avenidas Frei Servácio, Dom Wunibaldo, Ponce de Arruda, Tiradentes, Rui Barbosa, Marechal Dutra, Cuiabá, Amazonas e Marechal Rondon.