Prefeitura já adotou medidas para controle de abastecimento de frotas e fez nova licitação

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

A Prefeitura de Rondonópolis esclarece que a auditoria de controle da frota de abastecimento feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ocorreu na gestão anterior e se refere a prorrogação do contrato 60/2015, que teria sido feita de forma irregular por mais de 12 meses, bem como aponta ineficiência no controle da frota quanto abastecimentos em 2016.

Para resolver os problemas com relação ao controle de abastecimento e frota de veículos, a atual gestão adotou várias medidas como a realização de treinamento para motoristas, implantação de sistema de mapeamento de abastecimento por planilhas eletrônicas e novas rotinas de controle para os abastecimentos com maior transparência.

Há ainda a previsão de implantação do sistema de rastreamento de veículos em tempo real, que promoverá controle da frota e redução de 30% nos gastos com combustível.

A atual gestão também não promoveu renovação de contrato, e sim realizou nova licitação. O contrato 60/2015 foi extinto e com o novo processo licitatório concluído está em vigência o contrato 59/2017.