Prefeitura investe na construção de praças; na Vila Paulista e no José Sobrinho obras já iniciaram

Obra praça Paulista - Foto: Wheverton Barros

A Prefeitura de Rondonópolis deu início às obras de mais duas praças na cidade que vão trazer lazer para as comunidades e consequentemente melhor qualidade de vida.

As obras tiveram início na Vila Paulista, em uma área de aproximadamente 1,2 mil metros quadrados e também no Residencial José Sobrinho, na área verde que conta com 8 mil metros quadrados. As duas praças foram projetadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur) e serão construídas com recursos próprios do município.

Obra Residencial José Sobrinho – Foto: Wheverton Barros

A praça da Vila Paulista terá um custo de R$ 173 mil e contará com academia ao ar livre, playground, mobiliário urbano como mesas e calçadas, além de iluminação. No José Sobrinho serão investidos cerca de R$ 300 mil em calçamento, playground, academia ao ar livre e iluminação.

As duas praças, conforme explica a gerente do Ippur, Cláudia Lugli, fazem parte do projeto ‘Adote uma Praça’, em que pessoas físicas ou jurídicas firmam parcerias público-privadas com o município para contribuir na construção ou manutenção de praças nos bairros da cidade que ainda não contam com esse tipo de equipamento urbano.

No caso das praças da Vila Paulista e do José Sobrinho, que já estão com as obras em andamento, as associações dos moradores dos dois bairros ficarão responsáveis pela manutenção.

Também já foram licitadas as obras para construção das praças do Residencial Dom Pedro Casaldáliga e do Verde Teto. No Casaldáliga a obra será custeada com recursos próprios do município e depois será mantida pelo Lions Clube Vila Aurora e no Verde Teto as obras são com fundos do Ministério do Turismo, obtidos por meio de emenda parlamentar.

Além dessas, está em fase de finalização das obras, a praça do bairro Rosa Bororo, que está sendo construída pela Kappa Empreendimentos Imobiliários, em parceria com o município por meio do projeto ‘Adote uma Praça’.