Prefeitura inicia obras de drenagem e pavimentação esperada há 30 anos pelos moradores dos bairros Parque Universitário, Oásis e Paineiras

Foto: Kawê Pires

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (29/06) o início das obras de drenagem e pavimentação nos bairros Parque Universitário, Oásis e Paineiras. Os moradores aguardavam há mais de 30 anos pelas obras que terão o investimento de  R$ 24,5 milhões e serão executadas pelo programa “Avançar Cidades”.

O recurso será para a realização de obras como asfaltamento (CBUQ), drenagem e calçadas com acessibilidade.

“O Parque Universitário está entre os dois maiores bairros de Rondonópolis, surgiu na década de 70, para nós é com muita felicidade que estamos iniciando essa obra. Com o trabalho da Prefeitura, através da Coder, estamos fazendo a drenagem no Oásis e Paineiras e uma parte do asfalto que já foi feita é uma emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes. Quero agradecer o apoio da Câmara Municipal que autorizou e ao senador que tem um trabalho incansável por Rondonópolis,” disse o prefeito.

O senador federal Wellington Fagundes ressaltou a importância das obras. “Neste momento de pandemia, todos nós temos a preocupação que o foco principal é salvar vidas, mas temos que salvar os empregos, então essas oportunidades dessas obras de um trabalho da prefeitura com seu corpo técnico, a Câmara dos Vereadores aprovando, isso facilitou muito, para que o prefeito conseguisse esse recurso e outros que virão para obras estratégicas. O asfalto e a drenagem melhora muito a qualidade de vida e a saúde”, disse o senador.

Para a líder comunitária Élida Alves Silva comemorou o fim da espera de décadas pela realização da obra que vai beneficiar os três bairros.

“Estamos recebendo com muita alegria porque será a realização de um sonho que vai concretizar depois de 30 anos de espera, o sofrimento e a luta de cada líder comunitário, agradecer a Câmara Municipal, ao prefeito Zé Carlos do Pátio e a gestão que olhou por nós,” celebrou a presidente de bairro.