Prefeitura inaugura creche no Cidade Salmen e amplia vagas na rede municipal

Prefeitura inaugura creche no Cidade Salmen e amplia vagas na rede municipal

O prefeito José Carlos do Pátio participou nesta sexta-feira (13) da inauguração da Cmei Antonio Vanier de Oliveira, localizada na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Cidade Salmen. A secretária Municipal de Educação, Mara Gleibe da Fonseca e demais autoridades municipais também participaram da solenidade de inauguração. Essa é mais uma creche construída pela Prefeitura e que proporciona a ampliação das vagas na rede de educação municipal.

Segundo o prefeito, além desta, ainda haverá, nas próximas semanas, a inauguração de mais creches para atender a população. “É o dinheiro público que estamos procurando aplicar da melhor forma possível. O dinheiro público tem que chegar na ponta, para aqueles que mais precisam e as creches são um exemplo disso”, disse e completou que a intenção é a universalização do ensino infantil na cidade, com vagas para todos.

Pátio também destacou que assinou hoje a construção de mais uma creche, que será instalada no bairro Edelmina Querubim para atender a região. “Nós temos que universalizar a educação infantil e a única forma que temos para transformar nossa sociedade é investindo em educação”, ressaltou o prefeito.

De acordo com a secretária, a abertura dessa nova creche no bairro Cidade Salmen é muito importante, pois havia uma demanda grande na região. “Tínhamos uma fila de espera muito grande por vagas e o prefeito viu essa necessidade e conseguimos construir essa unidade”, reforçou Mara.

“Nosso objetivo é universalizar a educação e com a abertura das novas vagas estamos convocando a população para que matriculem seus filhos com idades entre zero e três anos e quatro e cinco anos”, convocou Mara.

A secretária de Educação explicou que a nova creche começou a funcionar na última segunda-feira (9) e já conta com 232 crianças matriculadas. Ainda há vagas disponíveis, já que a unidade tem capacidade para receber o total de 432 crianças.

Mara afirmou ainda que as matrículas continuam abertas e pais e responsáveis podem procurar a creche nos pŕoximos dias.

Noticias Relacionadas