Prefeitura entrega revitalização da Escola Municipal Gisélio da Nóbrega

Assessoria



Seguindo com a programação especial dos 66 anos de emancipação, comemorado no dia 10 de dezembro, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou nesta quinta-feira (5) a obra de revitalização da Escola Municipal Gisélio da Nóbrega, localizada na Vila Mamed, região Salmen.

A unidade escolar é a 40ª reformada pelo município desde 2017, visando modernizar e melhorar a infraestrutura dos prédios da rede, a fim de atender as necessidades dos alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral.

“Já são 40 escolas reformadas e estamos entregando nesta quinta-feira, com muita alegria, a revitalização da Gisélio da Nobrega, beneficiando os 498 alunos atendidos”, disse a Secretária Municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro. Além da reforma geral, a unidade escolar da Vila Mamed, que já tem 41 anos, está recebendo a recuperação e a cobertura da quadra poliesportiva, sonho antigo da comunidade.

Para a reforma geral da unidade, que era aguardada há muitos anos, a Prefeitura de Rondonópolis investiu R$ 460.533,12. Carmen ressaltou que o município tem se empenhado para investir no setor, visando ampliar a oferta de vagas, melhorar as condições da infraestrutura da rede municipal e qualidade do ensino.

“Estamos, com muito empenho, investindo não só na construção de novas escolas e creches, mas, também, para melhorar a infraestrutura das nossas unidades. Para que, com isso, nossas crianças possam ter um espaço melhor, um ambiente mais propício para o desenvolvimento pedagógico, melhorando assim a qualidade do ensino como um todo”, destacou a secretária.

Bastante emocionada, a diretora da escola, Francelina Fontenele, enfatizou durante a solenidade de entrega da obra de revitalização que a comunidade escolar vivenciou um sonho, pois há muito tempo aguardavam a reforma da unidade escolar.

“A nossa escola tem 41 anos e por esta reforma geral estávamos esperando 12 anos. Além disso, tem a quadra, que era outro sonho e agora está recebendo a cobertura também. A minha emoção é pela realização destes sonhos da nossa comunidade, por este evento que foi muito esperado”, assinalou a diretora.