Prefeitura entrega na quinta-feira cinco novas ambulâncias para Samu-192

Prefeitura entrega na quinta-feira cinco novas ambulâncias para Samu-192
Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis entregará cinco novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192). A solenidade de entrega das chaves das novas viaturas ao Samu-192 pelo prefeito Zé Carlos do Pátio ocorre nesta quinta-feira (09), às 8h20, no Cais.

Com a entrega das cinco novas ambulâncias, sendo quatro delas adquiridas com recursos próprios e uma enviada pelo Ministério da Saúde, Rondonópolis estará renovando 100% da frota em uso na cidade. O investimento histórico feito pelo município, na compra das quatro novas viaturas para o Samu-192, foi de mais de R$ 690 mil.

Segundo o coordenador do Samu-192 de Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas, o serviço na cidade conta hoje com quatro ambulâncias, sendo uma avançada e três básicas. Essas cinco novas viaturas vão substituir as antigas, que irão agora para “reserva técnica”.

Ele ressalta que a renovação de 100% da idade da frota permitirá uma melhor gestão do serviço, “pois o teremos uma frota reserva para substituir veículos que estiverem em manutenção, por exemplo. O que não era possível de fazer antes”. Destinado ao atendimento de emergências médicas pré-hospitalares agudas e graves, o serviço é acionado pelo número 192, que funciona 24 horas.