Prefeitura e Coder cumprem acordo e pagam a folha dos funcionários da Empresa

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

"Nós garantimos o pagamento dos senhores ainda nesta semana". Assim a Secretária de Governo, Mara Gleibe Ribeiro, começou seu pronunciamento aos funcionários da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis na manhã de quarta-feira. E em cumprimento ao que fora dito, na manhã de hoje, o pagamento já tinha sido efetuado. Os salários de todos os funcionários da Coder já estavam disponíveis em suas respectivas contas no período matutino desta sexta-feira.

A Secretária de Governo, naquela oportunidade, foi à Coder em cumprimento à determinação do Prefeito Zé Carlos do Pátio, o qual tem se mostrado aberto ao diálogo com a categoria nesse momento de transformação por que passa a Empresa. E ainda, em atendimento ao pedido feito pelo Sispmur ( Sindicato dos Servidores do Município).

A atual diretoria da Companhia tem priorizado o pagamento dos direitos trabalhistas e da folha salarial de seus servidores. A prova consta da quitação das parcelas do FGTS que estavam há anos em atraso e o pagamento dos terceirizados que estavam com parcelas em atraso desde gestões anteriores.

Além de tudo isso, a Coder conseguiu tirar a Certidão Negativa de Débito, documento sem o qual seria impossível a Empresa contratar com serviço público. "Estamos colocando essa Empresa nos eixos. Vamos torná-la viável e competitiva", declarou o Diretor Presidente, José Severino da Silva Neto, o Nino, ao ressaltar que a Coder tem valorizado seu quadro funcional e honrado o compromisso que tem com eles. "O mais importante para nós são nossos funcionários. E o prefeito Zé Carlos do Pátio tem priorizado a questão dos nossos trabalhadores. Recebemos dele a orientação para colocarmos sempre a folha de pagamento em primeiro lugar e é o que estamos fazendo. A lei nos ampara o pagamento até o quinto dia útil de cada mês. Vamos honrar sempre", finalizou o Nino.