O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), deve encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza a venda de uma área pertencente à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis para a Prefeitura.
O projeto, que deve ser apresentado ao parlamento municipal ainda hoje, é uma solução temporária para garantir recursos destinados ao pagamento da folha salarial, vencida no quinto dia útil deste mês.
Os valores e a localização da área que poderá ser vendida, mediante autorização da Câmara, não foram revelados ao Primeira Hora.
Ontem, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rondonópolis (Sispmur) divulgou um documento convocando uma paralisação para a próxima quinta-feira (13), devido ao não pagamento de salários e aos atrasos nos repasses do Serv-Saúde e do Sispmur por parte da Coder.
Por outro lado, a Coder enfrenta dificuldades financeiras em razão da falta de contratos para prestação de serviços. O atual presidente da empresa, Argemiro Ferreira, afirma que a gestão anterior não deixou recursos disponíveis nem contratos vigentes, além de a empresa estar sem certidões necessárias para recebimentos.