Prefeitura de Várzea Grande entrega Centro de Iniciação ao Esporte visando preparar futuros atletas

Secom/VG

Secom/VG

Prefeitura de Várzea Grande entrega Centro de Iniciação ao Esporte visando preparar futuros atletas

Com espaço para prática de diferentes modalidades olímpicas, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), inaugurou nesta sexta-feira (13) o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) “Danilo Nascimento de Souza Campos”. O evento também faz parte das ações para comemoração dos 155 anos da cidade e integra um pacote de R$ 215 milhões em investimentos anunciado pelo prefeito Kalil Baracat.

Ele lembra que se trata de mais uma obra concluída e que teve início na gestão anterior, motivo de grande satisfação para Kalil, reafirmando a responsabilidade da gestão com o erário e, por consequência, garantia de grandes avanços na inclusão social por meio da prática esportiva em toda Várzea Grande.

“Levamos um projeto ao nosso senador Jayme Campos que, com emenda federal e contrapartida do Município vamos construir e equipar 20 novos leitos de UTI. Faremos uma reforma no Pronto Socorro para atender nossos irmãos e irmãs de Várzea Grande com qualidad”, afirmou.

Silvio Fidelis, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, destacou o impacto a longo prazo que o CIE pode trazer, fomentando não apenas a prática esportiva de forma geral, mas também a possibilidade de descobrir atletas de grande projeção. “Temos aqui uma área multiuso para atender todas as modalidades. Vamos acompanhar o desenvolvimento dos nossos jovens, através dos projetos da Superintendência de Esporte e Lazer, e daqui vão sair os novos talentos que irão representar Várzea Grande em jogos estaduais, nacionais e até fora do país”, disse.

O espaço conta com quadra poliesportiva interna e externa e já está equipada para jogos de futsal, handebol, vôlei e basquete. Além disso, o projeto, que custou R$ 6,1 milhões, prevê uma organização dos espaços para comportar modalidades como ginástica, judô, boxe, esgrima e mais, ampliando as possibilidades para a formação de atletas.

De acordo com o Superintendente de Esporte e Lazer da Smecel, Jadir Pereira, o CIE vai ser usado para o treinamento das seleções de Várzea Grande e também irá receber o Centro de Referência Paraolímpico, o primeiro do estado para o acompanhamento de atletas com deficiências. “Além disso, o complexo todo inclui uma pracinha, uma pista de caminhada, então é um espaço que toda a comunidade pode aproveitar e vamos trazer aqui mais um polo do Programa Qualidade de Vida, com aulas de alongamento, zumba, funcional, por exemplo”, explicou.

Danilo Nascimento de Souza Campos, que dá o nome ao Centro, foi educador físico e personal trainer. De acordo com seu pai, Nilo Campos, desde criança Danilo se envolveu com esportes, principalmente futebol e futsal, e chegou a representar o Operário Várzea-Grandense na Copa Gazetinha. “Ele sempre teve essa preocupação de tentar motivar as pessoas à prática esportiva e de exercícios físicos, então ele se formou e se tornou um profissional muito bem conhecido, se dedicando ao bem estar e à saúde dos alunos”, concluiu.

Confira mais fotos

+ Acessados

Veja Também