Prefeitura de Rondonópolis, Senar e Sindicato Rural organizam serviços para mutirão rural

Foto: Wheverton Barros

Prefeitura de Rondonópolis, Senar e Sindicato Rural organizam serviços para mutirão rural

A Prefeitura de Rondonópolis juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Rondonópolis está organizando um mutirão rural na região dos assentamentos Olga Benário e Bananal.

Nesta terça-feira (10) representantes dos três órgãos se reuniram para definir as principais atividades que serão desenvolvidas no dia do mutirão e os responsáveis de cada serviço.

Os realizadores do mutirão rural contam com o apoio da Associação das Mulheres do Olga Benário e da Associação dos Moradores do Bananal para definição da estrutura e toda logística necessária para que os serviços possam ser oferecidos no dia d, previsto para 14 de abril.

As Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária, Promoção e Assistência Social, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Cultura e Esporte e Lazer já confirmaram a participação no mutirão. Estão previstos durante o dia corte de cabelo, atendimento com assistente social e psicólogo, consulta com médico clínico geral, dentista, aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, além de testes rápidos de hepatite e HIV.

Os pequenos agricultores vão poder tirar dúvidas com os profissionais, receber sementes para incrementar a produção e ainda fazer a emissão do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR). Exames de vista com distribuição de 100 óculos de grau, orientação sobre saúde masculina e feminina do campo além da higiene bucal estão entre os serviços oferecidos pelo Senar.

Os serviços do mutirão rural vão atender as comunidades do Canta Galo, Café, Boroaba, São Francisco, além do Bananal e Olga Benário. O evento ainda deve contar com a parceria da Defensoria Pública, Politec e Sicredi.

+ Acessados

Veja Também