Prefeitura de Rondonópolis reforma e revitaliza a quadra de areia do Pedra 90

Wheverton Barros/Assessoria

Os moradores da região do Grande Pedra 90, estão sendo beneficiados pela Prefeitura Municipal, com a reforma e readequação da Quadra de Areia do bairro.

Assim que estiver concluída, a quadra vai poder proporcionar oportunidades de diversas práticas esportivas entre os moradores da comunidade, como futsal de areia, e vôlei de praia, entre outros.

SERVIÇOS

Para isso, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está investindo R$ 255.117,32 em recursos próprios do município, nessa reforma/revitalização, que vai contemplar a troca de toda a areia da quadra; Paisagismo no entorno; Alambrado; Construção da mureta de contenção; readequação da Iluminação, instalando modernos refletores de Led para que a comunidade possa usufruir do espaço, também à noite; Inserção de novos caminhos para passeio público no entorno da quadra; Mobiliários urbanos (bancos e assentos); Lixeiras; e, a instalação de piso tátil para possibilitar maior acessibilidade aos PNEs – Portadores de Necessidades Especiais, numa ação de inclusão social e, cidadania.

Apesar da pandemia do Coronavírus, mas, usando de toda cautela necessária, a prefeitura municipal vem dando sequência ao seu projeto de priorizar ações e políticas públicas que contemplem cuidados e prevenções com a saúde da população. Uma prova disso, é o grandioso projeto de construção, reforma e readequações de todas as unidades de saúde do município, incluindo as da zona rural.

Outro projeto importante, e também relacionado à saúde das pessoas, diz respeito aos investimentos em reformas, ampliações, construções e revitalizações de praças esportivas da cidade, distritos e zona rural, como: campos de futebol e Minis-estádios; quadras poliesportivas, e de areia, entre outras.

Para a prefeitura, investir em esporte, é investir em prevenção e saúde da população, pois como bem se diz: esporte é saúde; esporte é vida!