Prefeitura de Rondonópolis pagará folha de maio com retroativo de periculosidade aos vigilantes de 2013 a 2018

Foto: Assessoria

Prefeitura de Rondonópolis pagará folha de maio com retroativo de periculosidade aos vigilantes de 2013 a 2018

O prefeito José Carlos do Pátio anunciou na tarde desta terça-feira (26), o pagamento retroativo de periculosidade aos vigilantes conforme acordado em reunião no final de fevereiro. Os servidores receberão na sexta-feira (29) em parcela única ou primeira parcela para os profissionais que escolheram dividir.

“Nosso pagamento está em dia. O pagamento de periculosidade ser efetivado na sexta-feira agora para nós do sindicato é uma felicidade e a conclusão de um trabalho”, afirmou a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR) e representante dos vigilantes, Geane Lima Teles.

O pagamento é direito de 136 agentes de vigilância que ingressaram judicialmente cobrando uma dívida referente aos anos de 2013 a 2018, porém durante o decorrer do processo, o prefeito Zé Carlos pediu uma negociação com a categoria, pois acha de grande importância valorizar os trabalhadores.

“Eu sou passageiro, vocês vão continuar aqui e vocês fazem pela sociedade, quero agradecer pelo trabalho e quero agradecer essa relação de apoio que nós temos. Está na folha de pagamento de maio aquilo que é de direito de vocês”, declarou Pátio.

O chefe do Executivo também informou que apesar da redução na arrecadação do município, os professores contratados não sofrerão redução salarial, tão pouco serão desligados, assim como não haverá redução nos salários dos terceirizados da Cooperativa de Trabalho Vale do Teles Pires (CooperVale) que atuam no serviço municipal.

“Nós decidimos hoje que vamos pagar o salário integral dos professores interinos e dos colaboradores da CooperVale, mesmo caindo a arrecadação de ICMS, ISS e IPTU”, anunciou o gestor Municipal.

“Fico feliz em saber que não haverá o corte no pagamento do servidor contrato, fui professora contratada, sei da necessidade e o quanto é difícil ter o salário cortado. A atitude dele de não cortar o pagamento do servidor merece o meu respeito”, comemorou Geane Lima.

+ Acessados

Veja Também