Prefeitura de Rondonópolis paga salário de janeiro e RGA de servidores

Redação PH

Redação PH

A folha salarial, referente ao mês de janeiro, dos servidores municipais da Prefeitura de Rondonópolis é quitada nesta segunda-feira (28), ou seja, dentro do mês trabalhado, cumprindo assim com o compromisso da prefeitura de valorização do funcionalismo público municipal. A folha de pagamento soma o montante de R$ 11, 777,432,15 milhões. Os valores encaminhados na tarde de segunda-feira pela Secretaria Municipal de Finanças à instituição financeira para distribuição nas respectivas contas dos servidores são correspondentes ao salário do primeiro mês de 2019 com a aplicação da Revisão Geral Anual (RGA) de 3,43%. A RGA é uma reposição inflacionária concedida, anualmente, aos servidores municipais dentro da data-base, que é janeiro, aos servidores públicos, tomando como base o cálculo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, formulado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A intenção da Prefeitura era, atendendo um pedido dos servidores ao prefeito Zé Carlos do Pátio, antecipar o pagamento da folha de janeiro já com a RGA de 3,43% para sexta-feira (25), uma vez que a folha de dezembro do ano passado foi quitada no dia 21. No entanto, em função de problemas no sistema de geração da folha de pagamentos, não foi possível fazer a quitação no dia 25. Vale ressaltar que a Prefeitura de Rondonópolis está passando por um processo de troca em todo sistema operacional do município, que teve início no primeiro dia de 2019. Para solucionar o problema, a equipe da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, juntamente com a empresa responsável pelo sistema, trabalharam todo o fim de semana para revolver as inconsistências encontradas e promover o pagamento ainda dentro do mês trabalhado.
Foto: Matusalém Teixeira

Prefeitura de Rondonópolis paga salário de janeiro e RGA de servidores

A folha salarial, referente ao mês de janeiro, dos servidores municipais da Prefeitura de Rondonópolis é quitada nesta segunda-feira (28), ou seja, dentro do mês trabalhado, cumprindo assim com o compromisso da prefeitura de valorização do funcionalismo público municipal. A folha de pagamento soma o montante de R$ 11, 777,432,15 milhões.

Os valores encaminhados na tarde de segunda-feira pela Secretaria Municipal de Finanças à instituição financeira para distribuição nas respectivas contas dos servidores são correspondentes ao salário do primeiro mês de 2019 com a aplicação da Revisão Geral Anual (RGA) de 3,43%.

A RGA é uma reposição inflacionária concedida, anualmente, aos servidores municipais dentro da data-base, que é janeiro, aos servidores públicos, tomando como base o cálculo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, formulado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A intenção da Prefeitura era, atendendo um pedido dos servidores ao prefeito Zé Carlos do Pátio, antecipar o pagamento da folha de janeiro já com a RGA de 3,43% para sexta-feira (25), uma vez que a folha de dezembro do ano passado foi quitada no dia 21.

No entanto, em função de problemas no sistema de geração da folha de pagamentos, não foi possível fazer a quitação no dia 25. Vale ressaltar que a Prefeitura de Rondonópolis está passando por um processo de troca em todo sistema operacional do município, que teve início no primeiro dia de 2019.

Para solucionar o problema, a equipe da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, juntamente com a empresa responsável pelo sistema, trabalharam todo o fim de semana para revolver as inconsistências encontradas e promover o pagamento ainda dentro do mês trabalhado.

+ Acessados

Veja Também