Prefeitura de Rondonópolis não cumpre prazo e pais de alunos da Escola Alcides já pensam em fazer outra rifa para conclusão de obra

De acordo com a Prefeitura, em nota enviada ao Primeira Hora,  na terceira semana de abril, um novo processo licitatório seria realizado, no entanto, até o momento os pais estão sem respostas




Há meses esperando pela conclusão da obra de reforma da Escola Municipal Alcides Pereira dos Santos, pais de alunos indignados com o descaso da Prefeitura de Rondonópolis, já pensam em realizar outra rifa para terminar parte da obra.

No início de abril, os pais tiveram a ideia de organizar a primeira rifa devido a empresa responsável ter abandonado a reforma da escola e pelo fato da Prefeitura não agilizar o novo processo licitatório.

De acordo com a Prefeitura, em nota enviada ao Primeira Hora,  na terceira semana de abril, um novo processo licitatório seria realizado, no entanto, até o momento os pais estão sem respostas.

De acordo com a mãe de um dos alunos, a urgência da construção é devido a duas turmas estarem assistindo as aulas dentro de uma só sala.

Além disso, a mãe cita diversos outros problemas estruturais, tais como a fiação deficitária, na qual sequer os condicionadores de ar podem ser ligados.

“Até agora não obtivemos nenhuma resposta sobre a conclusão da obra. Na época, a escola estava com a estrutura do telhado toda comprometida. Por este motivo, não poderiam mexer na fiação antes de consertá-lo. No entanto, quando foram reparar o telhado, perceberam que a situação da escola era outra, e que necessitava de uma reforma mais ampla. Após o início da obra, a empresa logo abandonou a reforma, deixando a escola numa situação ainda mais precária”, reclama.

Foto: Arquivo pessoal

No local percebem-se as salas de aula sem condições de uso, inclusive, com gotejamento em dias de chuva.

Vale ressaltar, que a sala dos professores ainda está temporariamente funcionando num acampamento montado no refeitório.

Sala dos professores improvisada – Foto: Arquivo pessoal