Prefeitura de Rondonópolis lança projeto esportivo que será desenvolvido no contraturno escolar

Wheverton Barros/Assessoria

Crianças e adolescentes carentes de Rondonópolis, em especial moradores da grande região Salmen, entre sete a 17 anos, contarão a partir de agora com atividades esportivas e de lazer, no contraturno escolar, através do projeto que será desenvolvido no espaço do antigo Clube Beira Rio, que estava desativado e foi adquirido, recentemente, pelo município.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto ofertará diversas modalidades esportivas, como o futebol de campo, vôlei de areia, muay thai, judô, natação, hidromassagem, ciclismo entre outros.

Realizado na tarde desta quinta-feira, o lançamento do projeto, que foi acompanhado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, contou com realização de um torneio de futebol. “Esta área agora pertence a prefeitura e estará à disposição das nossas crianças e adolescentes, promovendo no contraturno escolar o acesso a práticas esportivas e contribuindo para o desenvolvimento pessoal das nossas crianças e adolescentes, principalmente as moradoras desta região”, disse o Prefeito.

Mais de 700 crianças e adolescentes deverão ser atendidas, inicialmente, pelo projeto social. O objetivo deste trabalho que será desenvolvido é colaborar por meio do esporte para a inclusão social, resgatar pequenos cidadãos em situação de vulnerabilidade social promoção da saúde e bem-estar físico.

As atividades do projeto estão programadas para o próximo ano. Localizado na divisa do Jardim Ipanema e a Vila Salmen, às margens do Rio Vermelho, o espaço do antigo Clube Beira Rio conta com uma área de 30.695 m². Entre os equipamentos esportivos disponíveis estão campos de futebol, quadra de areia e piscina olímpica, a única existente na cidade.