Prefeitura de Rondonópolis garante mais espaços verdes com plantio de grama e arborização

Diego Utida



Para deixar a cidade mais agradável, melhorar a conservação, paisagismo e as condições ambientais do município, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente(Semma), intensificou em 2019 o trabalho de revitalização ambiental dos espaços públicos em bairros da cidade.

As intervenções de paisagismo sustentável, por meio da limpeza de áreas e posterior plantio de grama e de arborização, têm transformando o cenário de muitos espaços pela cidade, que antes eram tomados por mato e lixo, em locais ajardinados. O que possibilita aos moradores dos bairros já atendidos usufruírem de logradouros plenamente recuperados, que convidam à boa convivência.

“A medida visa o melhoramento do paisagismo de nossa cidade. Com locais limpos e bem apresentados, há um maior interesse da população em estar inserido nesses espaços e, com isso, vai se criando vínculos, tornando-os ainda mais sociais”, pontuou o secretário de Meio Ambiente, João Fernando Copetti Bohrer, observando que o trabalho contempla também a recuperação de canteiros de vias públicas.

Ao longo deste ano, as intervenções paisagísticas resultaram no plantio de 112.530 metros quadrados de grama em diversas áreas de Rondonópolis. “O trabalho está deixando a cidade mais bonita, promovendo a conscientização e educação ambiental e proporcionando melhor qualidade de vida a muitas famílias rondonopolitanas”, assinalou Copetti.

Coordenadas pela Semma, as ações de paisagismo e de manutenção dos espaços revitalizados são executadas pelo Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). No processo de revitalização são utilizadas grama esmeralda em placas e o plantio de mudas de arvores nativas, que são cultivadas no Horto Florestal.