Prefeitura de Rondonópolis faz pagamento de janeiro nesta sexta-feira e garante a RGA

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.039 em 2020
Marcello Casal jr/Agência Brasil

A prefeitura municipal disponibiliza nesta sexta-feira (31), com depósito nas referidas contas pessoais dos servidores, o pagamento salarial referente ao mês de janeiro, já com o incremento de 4,48% da RGA – Revisão Geral Anual, que reduz as perdas salariais com os efeitos da inflação.

Todavia, é o planejamento estratégico, a gestão de compromisso, e a organização do orçamento municipal que proporcionam estes resultados positivos.

Como tem feito nos últimos três anos de sua gestão, o prefeito municipal Zé Carlos do Pátio, tem garantido religiosamente o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, incluindo esse mês de janeiro, que vem reforçado com a garantia da reposição da RGA.



A confirmação na verdade, foi feita pelo próprio prefeito ainda na semana passada (21), durante uma reunião com os servidores e, representantes da Câmara Municipal, cujos vereadores aprovaram o ‘Projeto de Lei’ na Sessão Ordinária da quarta-feira (22).

Para os trabalhadores do município, esse fato trás tranquilidade e segurança, pois representa uma garantia do compromisso assumido de valorizar os servidores públicos. Lembrando que além dos trabalhadores, os fornecedores, bem como o Instituto Previdenciário de Rondonópolis – IMPRO também são pagos em dia.

INJEÇÃO DE RECURSOS
A prefeitura repassa que desta feita, serão cerca de R$12.669.478,15 que deverão ser injetados informalmente no comércio, impulsionando sobremaneira a economia local. O prefeito reitera, quequei nesses quase quatro anos de seu governo, os trabalhadores do município receberam, 17,56% de RGA.