Prefeitura de Rondonópolis está construindo um Campo de Futebol Society na Praça Céu

Assessoria

A prefeitura municipal está construindo mais um espaço de laser na Praça CÉU – (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizada no Residencial Margaridas.

O objetivo segundo informações, é ampliar a unidade, que já funciona disponibilizando espaços para cursos de qualificação, bem como um espaço para cultura, entretenimento e lazer da comunidade local e adjacências, como; Residencial Faria, João Antônio Fagundes entre outros.

Na verdade, a unidade atende em média, cerca de 400 a 500 pessoas/mês, através de cursos de qualificação, aulas de artes e música, teatro, palestras informativas e várias outras atividades, como, aferição de glicemia, e pressão arterial, atividades físicas orientadas para idosos, caminhadas entre outras.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Esportes, responsável pela condução da obra, o novo Campo de Futebol Society, será dotado de gramado, arquibancadas e alambrados, além de iluminação de vapor de metal.

O custo da mesma está orçado em R$ 448.807,26, todos oriundos dos cofres públicos do município. Os trabalhos estão adiantados e no momento está sendo edificada a parte das arquibancadas.

Além do campo de futebol a administração municipal pretende futuramente investir mais e transformar o local num grande centro de lazer para a população daquela região oportunizando mais espaço de lazer e entretenimento, bem como, melhor qualidade de vida e mais cidadania para as famílias de trabalhadores, que residem nas imediações.