Prefeitura de Rondonópolis entrega mais uma área de lazer para a população

da-assessoria

da-assessoria

Foto: Antônio Carmello/Gcom

Prefeitura de Rondonópolis entrega mais uma área de lazer para a população

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou na sexta-feira (1) mais uma área de lazer para a população. Localizada entre os bairros Padre Miguel e Lúcia Maggi, a nova praça recebeu o nome de Jorge Yano, em homenagem a um antigo mecânico da cidade. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, do presidente do Sanear Paulo José, secretários, vereadores e familiares do homenageado.

O local oferece diversas opções de lazer, como quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, playground e academia popular. Além disso, conta com uma pista de caminhada e iluminação de LED, proporcionando um ambiente adequado e seguro para os frequentadores. 

Durante a inauguração, a Secretaria de Saúde realizou uma campanha de vacinação e a Semma distribuiu mudas de plantas ornamentais e frutíferas, incentivando a preservação ambiental.

O prefeito José Carlos do Pátio destacou a importância da homenagem a Jorge Yano, ressaltando suas qualidades como pai e profissional. A filha do homenageado, Joely Yano, expressou sua gratidão pela honra concedida à família e relembrou a trajetória de seu pai, um homem de caráter exemplar. 

Além da nova praça, a prefeitura também realizou melhorias nos bairros Padre Miguel e Lúcia Maggi, como asfaltamento, instalação de rede de esgoto, construção de escola, unidade básica de saúde e salão comunitário. O prefeito anunciou ainda a construção de um conjunto habitacional na região, com o objetivo de beneficiar mais famílias e promover o desenvolvimento local. “Quero agradecer à Câmara Municipal e ressaltar a importância do Paulo José nessa articulação minha junto com a secretária de habitação, Huani Rodrigues, para conseguir essas habitações desta região”, disse o prefeito. 

O presidente do Sanear, Paulo José, destacou as conquistas já alcançadas nos bairros, como a construção de casas, creche, escola e posto de saúde, além da regularização das propriedades. Ele também anunciou a finalização da construção de mais 50 casas, que fazem parte do programa Ser Família, e a aprovação de um novo residencial pelo programa Minha Casa Minha Vida, previsto para ser entregue até o final de 2024.

+ Acessados

Veja Também