Prefeitura de Rondonópolis e Poder Judiciário reduzem fila de consultas e exames oftalmológicos

Foto: Wheverton Barros

Prefeitura de Rondonópolis e Poder Judiciário reduzem fila de consultas e exames oftalmológicos

A Prefeitura de Rondonópolis se uniu ao Poder Judiciário e vai disponibilizar 250 consultas oftalmológicas na cidade. A carreta equipada com dois consultórios está estacionada ao lado do Ceadas começou os atendimentos na manhã desta quinta-feira (12). A parceria vai reduzir a fila dos pacientes que aguardam por consulta e ainda viabilizar os óculos corretivos de graça.

O atendimento está sendo feito de acordo com a fila única de espera do município. Os pacientes foram convocados e em pouco tempo saem da carreta com a receita do óculos de grau na mão. O prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhou o início dos atendimentos e anunciou que nos próximos dias vai comprar um lote de oito mil óculos para doação aos pacientes que não têm condições de comprar.

A vinda da carreta a Rondonópolis foi viabilizada pela juíza Maria Mazzarello que também convocou o apoio de um empresário para colaborar com a doação de alguns óculos. Como o município já desenvolve o programa Fila Zero, o prefeito comentou que atendeu prontamente o chamado da juíza para fazer a parceria e disponibilizou os dois médicos que estão atendendo.

As consultas e exames na carreta serão realizados durante dois dias, porém a Prefeitura vai continuar os atendimentos até conseguir zerar totalmente a fila por consultas e exames dessa especialidade. Pátio agradeceu a juíza Mazzarello e também ao Poder Judiciário por trazer esse benefício para a população de Rondonópolis.

+ Acessados

Veja Também