Prefeitura de Rondonópolis deve mesmo ser disputada por Zé do Pátio e Percival

Redação PH

Redação PH

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária

Prefeitura de Rondonópolis deve mesmo ser disputada por Zé do Pátio e Percival

Depois de especulados dezenas de nomes para a disputa do poder executivo de Rondonópolis, apenas duas personalidades políticas seguem com força em 2016.

Pelo andar da carruagem, a eleição para prefeito da cidade deve ficar entre o atual gestor Percival Muniz (PPS) e o deputado estadual José Carlos do Pátio (SD).

As reuniões entre grupos que correm atrás do poder político serão intensificadas significativamente em fevereiro. Mas, muita conversa já entrou em pauta em janeiro.

Uma questão que está bem adiantada é o apoio do PSDB a candidatura de Muniz, mesmo o governador Pedro Taques (PSDB) pressionando por candidatura própria, o vice-prefeito Rogério Salles, do mesmo partido, garante que segue junto com projeto de reeleição de Percival.

O apoio do PSDB ao Solidariedade era a única possiblidade de Zé do Pátio abrir mão de sua candidatura. Sem os Tucanos, o ex-prefeito de Rondonópolis fica livre para seguir com seus objetivos de retornar ao Palácio da Cidadania.

No meio dessa disputa está o PMDB, que sem um candidato de peso, corre para tentar emplacar um vice, ou formar uma chapa que garanta para a legenda um governo em que o partido tenha mais espaço.

O pleito em Rondonópolis ainda teve ter pelo menos mais dois nomes, mas não devem alterar qualquer cenário.

Dessa forma, as eleições em dos principais municípios do Estado deve ser uma espécie de plebiscito informal. Fica que está ou volta quem estava.

+ Acessados

Veja Também