Prefeitura de Rondonópolis conclui reforma do Centro Cultural José Sobrinho

Prefeitura de Rondonópolis conclui reforma do Centro Cultural José Sobrinho

As obras de reforma geral que estavam acontecendo na estrutura do Centro Cultural José Sobrinho foram concluídas esta semana, bem antes do prazo estabelecido, que era o final do mês de maio; e em breve deve retomar as atividades normais.

Na verdade, os trabalhos no local executados com recursos próprios, foram iniciados em novembro de 2019. A obra tinha um prazo inicial de seis meses para conclusão (maio de 2020), foi concluída com mais de um mês de antecedência, e foi orçada em R$ 362.829,22.

A informação da finalização da obra foi confirmada nesta terça-feira (14), pela Gerente de Divisão do Centro Cultural, Maria de Fátima Nunes Rodrigues Sartori. A gestora confirmou que as obras foram totalmente concluídas, mas, o local está passando por uma limpeza, quando então deverá começar a receber a mudança (instalação do mobiliário equipamentos etc.).

Ela diz que assim que for possível, e a prefeitura autorizar o retorno das atividades normais, em razão do isolamento social imposto pelo Decreto Municipal resultante de uma das ações do plano de contenção da pandemia do Coronavirus na cidade, fará a abertura do prazo para as inscrições para os cursos oferecidos no local.

OBRAS

De acordo com informações da coordenação da entidade, a reforma compreendeu em readequações na parte elétrica, hidráulica, pintura, adequações na entrada de acesso com a colocação de piso tátil para orientar e melhorar a acessibilidade de Portadores de Necessidades Especais (PNEs); troca da forração do teto, construção de muro nos fundos, e instalação das grades de proteção (estrutura metálica) nos muros frontais e laterais; além da reforma completa nos banheiros e sanitários; e limpeza do terreno em geral, entre outras.

MATRICULAS

Todavia, a gestora explica que assim que for autorizada, a administração do centro, vai instituir uma data para a confirmação de matricula para os alunos regulares que já frequentavam a unidade. E, ‘caso sobrem vagas’, será aberta então, uma data para matriculas de novos alunos.

É preciso ressaltar, no entanto, que os interessados em participar dos cursos quando as atividades forem retomadas, precisam atender alguns pré-requisitos básicos, como: possuir cadastro e apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social); documentos pessoais; comprovante de endereço; comprovante escolar, e, foto pessoal 3×4.

Os alunos matriculados terão à disposição a oportunidade de fazer cursos na área musical, e aprender a tocar instrumentos, como: violão, violino, piano, bateria, e flauta doce; e, também aprender dança, como: jazz, balé clássico, e balé baby; e/ou ainda cursar teatro ou atuar nas artes plásticas capacitando-se através dos cursos de desenho e pintura.

+ Acessados

Veja Também