Prefeitura de Pedra Preta transforma lixão clandestino em depósito para material de asfalto

Prefeitura de Pedra Preta transforma lixão clandestino em depósito para material de asfalto

A atual gestão da Prefeitura de Pedra Preta mostra mais uma vez compromisso com os 18 mil moradores do município. A administração pública, através da vice-prefeita Iraci Souza, Agilmar Raimundo da Silva – secretário municipal de Agricultura e meio ambiente, Ênio Luiz Polga- secretário municipal de Viação de Obras Públicas, conseguiu acabar com um lixão clandestino, numa área pública no Jardim Morumbi.

O local foi cercado e vai receber resíduos classe A, que serão transformados em asfalto para os bairros São Pedro Apóstolo e Dois Irmãos.

Assim que o trabalho de pavimentação estiver concluído, o espaço passará por uma nova transformação. Os moradores do Morumbi e região ganharão um local para lazer. “Essas duas obras já eram para ter saído do papel na gestão anterior. Eles firmaram um TAC [Termo de Ajuste de Conduta] com o Ministério Público, para tirar o lixão do lugar, mas não cumpriram o acordo. Por conta disso, o convênio do asfalto estava parado e quase perdemos esse dinheiro. Mas a gestão Nelson Orlato é muito séria e conseguiu contornar a situação. Agora teremos ruas pavimentadas e um ponto de lazer para a comunidade”, explica Iraci.

Esse é mais um entrave resolvido pela nova administração de Pedra Preta. Com apenas dois meses de trabalho, a atual administração conseguiu acabar com o antigo lixão do município. A gestão Nelson Orlato/Iraci atendeu o TAC, firmado ainda em 2014 e finalmente colocou fim ao descarte de material em área inadequada. Agora, tudo que é recolhido pelo município é destinado para o aterro sanitário de Rondonópolis.

+ Acessados

Veja Também