Prefeitura de Juscimeira recupera pontes e estradas na zona rural do município

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

A Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, recuperou estradas e pontes da zona rural do município com objetivo de proporcionar melhores condições de tráfego e escoamento da produção de sete localidades. Ao todo, foram reformadas três ponte e outras quatros foram reconstruídas totalmente novas com execução da administração através de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

De acordo com o prefeito Valdecir Luiz Colle (Chiquinho) além das pontes, nas estradas foram realizados trabalhos de recuperação com terraplanagem, cascalhamento, levantamento das vias, colocação de manilhas para drenagem de chuvas e dissipadoras de água fluvial.

“Na rodovia estadual MT 373, saída da BR 163 até a divisa com São Pedro da Cipa, mais de 35 KM ganharam recuperação e estão em excelentes condições de tráfego. Já na Estrada do Sucuri foram restaurados 5 KM, com os mesmos serviços de infraestrutura”, conta o prefeito.




As pontes novas são sob o Córrego do Sucuri (12 MT), Córrego Bonito (12 MT), Córrego Mulateiro (18 MT) e sob o Rio Areia foi feito reforma e estruturação nova. Já as que ganharam reformas são: Córrego Bacurere(10MT), Rio Prata (25 MT) e Córrego Cainana (24 MT).

Para o prefeito Chiquinho, esses trabalhos de manutenção de estradas e recuperação de pontes rurais são de extrema importância para o desenvolvimento do município.

“Possuir pontes bem estruturadas e estradas em boas condições facilita a vida das famílias que necessitam delas para se locomoverem, alunos chegam a tempo nas escolas, melhora o escoamento da produção d agricultura familiar”, finaliza.