Prefeitura de Cuiabá apresenta plano de reestruturação de Central de Abastecimento no Distrito Industrial

A intenção é criar condições para que o comércio local se desenvolva e alcance o patamar de Ceasa de Cuiabá

Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã desta segunda-feira (12), reunião com representante da Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá para dialogar sobre o projeto de reestruturação da Central de Abastecimento.

A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é criar condições para que o comércio local se desenvolva e alcance o patamar de Ceasa de Cuiabá. A previsão é que o projeto esteja finalizado até o fim do primeiro semestre de 2021.

“Cuiabá é uma cidade com um potencial econômico enorme em todos os setores. Nossa gestão está trabalhando para dar o suporte para o desenvolvimento da capital e também do seu entorno, por isso foi criado o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

No total, o Centro de Abastecimento abriga 206 permissionários. Uma das maiores reivindicações dos feirantes, endossada pela Associação local é a construção de novos galpões com espaço para ampliar a participação dos permissonários, o que garantiria maior diversificação e ofertas dos produtos.

“Essa foi uma reunião para apresentar o que é possível fazer e escutar o que é prioridade para a Associação, porque ninguém melhor que eles, que vivenciam o movimento da Central de Abastecimento todos os dias para apontar os caminhos. É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro estreitar a comunicação com a sociedade e é isso que estamos fazendo, trabalhando para entregar sempre o melhor para a população”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Além de novos barracões, o Master Plan comtemplará o espaço com maior segurança, melhor logística de acesso, estacionamento e maior conforto na movimentação para carga e descarga, bem como para os clientes que frequentam o local.

As melhorias darão possibilidade de desenvolvimento do comércio local para alcançar o patamar de Ceasa de Cuiabá e acompanham as ações da Secretaria objetivando a transformação do município em uma referência na produção e comercialização de horti-fruti-granjeiros.