Prefeitura dá início à construção da travessia urbana de São José do Rio Claro

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

A Prefeitura de São José do Rio Claro deu início na manhã de hoje (05), às obras de drenagem e preparação da base e sub-base para pavimentação da MT- 010, concluindo a travessia urbana daquele município. A liberação da obra se deu na tarde de ontem, quando o prefeito Valdomiro Lachovicz reuniu-se com líder de Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’ Bosco, e com o secretário-adjunto de Engenharia da Sinfra, Rogério Ribeiro.

A extensão total da obra será de 7Km, passando sobre o rio Canário, onde será construída uma ponte de concreto, chegando até o local onde anualmente é realizado o Festival de Pesca “O MATRINXÃ DO BRASIL”. No primeiro momento, serão pavimentados cerca de mil metros, até o Parque de Exposições Domingos Briante, com entrega prevista para o dia 03 de maio, data do início da 20º Expoclaro.

A pavimentação contemplará a construção de duas rotatórias de acesso a São José do Rio Claro, sendo uma delas de interligação com o anel viário. “Há anos a população espera pela construção da travessia urbana, um compromisso firmado pelo deputado Dilmar e pelo governador Pedro Taques, desde o início da sua gestão. Infelizmente o município estava inadimplente, o que impossibilitava a captação de recursos dos governos federal e estadual. Em dois meses saímos do Cadin e agora estamos aptos a virar a página e dar início as obras estruturantes que a nossa população precisa”, comemorou Valdomiro Lachovicz.