Prefeitura continua fechada, serviços e atendimento ao público se acumulam

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Assessoria

Prefeitura continua fechada, serviços e atendimento ao público se acumulam

Passado mais de um mês da decisão da Justiça em suspender o atendimento ao público nos órgãos municipais, a Procuradoria do Município de Rondonópolis ainda não conseguiu reverter a situação e isso tem gerado muita reclamação entre os rondonopolitanos. 

 

O comércio de Rondonópolis já voltou a funcionar  há semanas, mas os serviços públicos que são de suma importância seguem sem atendimento a população.

 

Todos os dias muitas pessoas vão até a porta da Prefeitura com dúvidas e em alguns casos saem sem resolver o problema, pela falta de servidores no Paço Municipal, que desde o dia 8 de março de 2021 trabalham em sistema home office, resultado dessa suspensão dos serviços nos órgãos públicos foi uma ordem da Justiça, após uma ação proposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) para que o município cumprisse um decreto estadual em vigor. 

 

Só que os prejudicados não são apenas os donos de empresas e os contribuintes que não possuem ‘intimidade’ com a internet e não conseguem emitir guias, como do IPTU por exemplo, mas a área que preocupa ainda mais é a Educação no município. Com os servidores em casa e impedidos de trabalhar, os alunos das escolas municipais estão totalmente desassistidos.

 

Mesmo não havendo aulas presenciais, a rede de ensino municipal, estava fazendo a distribuição de alimentos e de materiais didáticos que agora não é mais possível de serem realizados. As escolas particulares voltaram a funcionar a todo vapor, mas os alunos da rede pública estão a ‘ver navios’. 

 

O município de Rondonópolis recorreu da decisão do Juiz, Márcio Rogério Martins, dada em Rondonópolis, buscou recurso na capital no Tribunal de Justiça que enviou a ação de volta para o município. O juiz em Rondonópolis, decidiu então que os servidores podem voltar ao trabalho, desde que aceitem e assinem um papel concordando retornar aos trabalhos, tirando os poderes do gestor. 

 

O município nesta terça-feira (11) teve a classificação de risco alterada de ‘alta’ para ‘moderada’, se instalou mais UTIs, o comércio foi flexibilizado, o Detran voltou a atender, ai fica a pergunta: O que falta para retornar os trabalhos nos órgãos municipais? Com a palavra a Procuradoria do Município.

+ Acessados

Veja Também