Prefeitura conclui reforma e entrega unidade ESF da Vila Mamed

Foto: Kawê Pires



A Prefeitura de Rondonópolis, concluiu e entregou a reforma geral da unidade de saúde (ESF)-Estratégia de Saúde da Família da Vila Mamed na noite desta quarta-feira (22), dando sequência ao programa de reforma e ampliações de toda a estrutura das unidades da rede de saúde do município, incluindo, as da zona rural.

De acordo com a secretária de saúde Izalba Albuquerque, “a ideia da administração municipal, é reformar, ampliar e melhorar as condições de trabalho dos servidores, trocando e modernizando equipamentos, e climatizando as unidades; bem como, procurarmos dar uma maior atenção a melhoria da qualidade do atendimento ao público, tornando-o mais humanizado, com mais dignidade e respeito ao cidadão na rede de saúde. Para isso, fortes investimentos com ‘recursos próprios’ estão sendo efetuados e a população é quem está sendo beneficiada”, explicou.

Foto: Kawê Pires

A solenidade de entrega aconteceu na noite desta quarta-feira (22), na sede da própria unidade. O prefeito Zé do Pátio aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade a participar da formação do “Conselho de Saúde Local”, onde os moradores poderão participar, debater e sugerir ações e políticas públicas que visem a melhoria na qualidade dos serviços públicos de saúde ofertados na região.

“Eu acho que quando a comunidade participa, debate e discute os seus problemas, fica mais fácil encontrar uma solução para as suas demandas, porque assim a administração fica sabendo quais são as reais necessidades da comunidade! E no final, todos saem ganhando porque enfrentamos e procuramos resolver os problemas pontuais”, argumentou o prefeito.

Na oportunidade ele ainda anunciou uma série de investimentos de melhorias na região, incluindo a construção de mais uma creche na Vila Lourdes, e ainda a abertura de licitação para a construção de uma escola na Vila Roseli.