Prefeitura conclui obra de revitalização do parque Arareau na Vila Cardoso

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Antônio Carmelo/Gcom

Prefeitura conclui obra de revitalização do parque Arareau na Vila Cardoso

Compartilhe:

Rondonópolis conta com mais um espaço de lazer reformado. Na noite de sexta-feira (28) a Prefeitura entregou as obras de reforma do Parque Arareau Dimas de Oliveira Castro, que fica na Vila Cardoso. O local foi reformado para receber crianças, jovens e adultos em atividades esportivas, de lazer e convivência em um espaço seguro e confortável.

Com investimentos de cerca de R$ 870 mil de recursos próprios do município foi possível renovar o cercamento de toda a área do parque, recuperar a pista de caminhada, implantar novas luminárias agora com lâmpadas led. As pessoas podem ir até o parque de bicicleta e utilizar um dos pontos para prender a bike com segurança. Uma obra de drenagem de águas pluviais também precisou ser feita.

A grande movimentação de famílias nos novos espaços de lazer tem animado o prefeito José Carlos do Pátio. “Estou feliz por ver a sociedade curtir as praças, os parques ambientais. Ela está mudando os hábitos, deixando as casas e indo para as praças. Por isso quero fazer mais áreas de lazer na cidade. Rondonópolis vai ser uma referência com 100% de rede de esgoto, água tratada, asfalto e coleta seletiva”, ressaltou o prefeito.

A parte esportiva do parque também foi contemplada com o campo de futebol, novas traves nos gols, quadra de vôlei de areia cercada e com portão para evitar a entrada de animais. O parque conta também com academia popular voltada especialmente para a população da melhor idade e ainda um playground com piso emborrachado.

Cássio presidente da Vila Cardoso, relembrou de como foi a infância e a juventude no bairro com as brincadeiras com os amigos e momentos de interação com a natureza pela proximidade do córrego Arareau. Apesar da satisfação e das boas lembranças da infância, Cássio disse que hoje, com a estrutura que o município está disponibilizando, está ainda melhor e o parque da Vila Cardoso é o ponto de encontro.

Além das dezenas de obras de construção e reforma das áreas de lazer da cidade, a secretária de Meio Ambiente, Kamila Carvalho comentou que a Prefeitura está trabalhando na regularização de todas as unidades de conservação do município. “Temos que deixar nossa cidade mais verde, aliado ao seu crescimento”, ressaltou.

Pátio enumerou diversas obras que já foram entregues na região, como a reforma da Escola José Antônio da Silva, a construção de uma escola para funcionar em período integral no jardim Belo Panorama, área de lazer e um campo de futebol no Nossa Senhora do Amparo, aquisição do imóvel e a reforma com ampliação da Escola Rubens Alves, asfalto na Vila Poroxo e a unidade de saúde da Vila Cardoso.

Os vereadores Jonas Rodrigues, Marildes Ferreira e Reginaldo Santos participaram da inauguração junte de secretários município, lideranças e moradores de bairros da região.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp