Prefeitura avalia protótipos dos abrigos de ônibus, táxis e mototáxis em viagem a São Paulo

Prefeitura avalia protótipos dos abrigos de ônibus, táxis e mototáxis em viagem a São Paulo

Em visita realizada nesta segunda-feira (15) à empresa Delta Indústria e Comércio de Imobiliários Urbanos Eireli, localizada em São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo, o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, a engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur), Karoline Andrade, e o vereador João Mototáxi vistoriaram o protótipo dos abrigos de ônibus, táxis e mototáxis que serão instalados no município.

“Observamos se as características estão de acordo com o projeto e sugerimos algumas adequações, que devem ser feitas em um prazo de dez dias. Após esses ajustes, poderemos dar a ordem de serviço”, comenta Metello.

Viabilizados com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, estão previstos para serem instalados 50 abrigos para ônibus, 20 para mototáxis e dez para táxis. “De início, será contemplada a Região Central da cidade”, adianta o secretário.

Iluminação com lâmpadas de LED, lixeiras basculantes, estação de recarga de celular estão entre as comodidades previstas. A cobertura será de telhas isotérmicas – que evitam aquecimento excessivo do ambiente. Acessibilidade com espaço para cadeiras de rodas e piso tátil para deficientes visuais é outro item importante dos abrigos, que serão todos com painel de vidro e terão dimensões de 4,20 metros de largura por 2,10 de altura.