Prefeitos reclamam da falta de recursos

Redação PH

Redação PH

"não votarei a favor de aumento de impostos enquanto o governo e o próprio senado não cortarem gastos"

Prefeitos reclamam da falta de recursos

Prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da região de Diamantino reclamam da crise financeira e das dificuldades que enfrentam para fazer investimentos. O assunto foi tema de reunião, ontem à tarde, em Diamantino, que comemora 287 anos, nesta sexta-feira.

A origem da reclamação está na excessiva concentração de recursos na União. Eles pretendem reforçar a luta por uma melhor divisão do bolo tributário.

O senador Wellington Fagundes (PR-MT), que participou da reunião, levou boas notícias ao anunciar a aprovação do Fex (Fundo de Compensação das Exportações) esta semana, pelo Senado Federal, e cuja primeira parcela deve ser liberada até o final de setembro, beneficiando os municípios. Também falou sobre a tramitação do projeto de novo Pacto Federativo e de outro, que prevê repasse maior dos recursos arrecadados pela Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), que incide sobre as operações com combustíveis. O projeto, de sua autoria, foi apresentado no início do ano.

Wellington acompanhou o prefeito Juviano Lincoln nas comemorações do aniversário da cidade, que recebe R$ 10 milhões em obras de infraestrutura. Entre outros investimentos que o município deve receber em breve está a construção de um Museu Turístico. O pedido foi encaminhado pelo senador ao ministro Henrique Alves, do Turismo.

No período da noite, o senador participou da entrega de títulos de cidadão na Câmara Municipal.

Nesta sexta-feira, Wellington visita os municípios de Tangará da Serra, Sapezal e Juara, onde participa de filiações ao Partido da República, entre elas, a do ex-prefeito de Juara, Priminho Riva.

+ Acessados

Veja Também