Prefeitos decidem não pedir afastamento do governador

Redação PH

Redação PH

prefeitos decidem não pedir afastamento do governador

Prefeitos decidem não pedir afastamento do governador

Os prefeitos decidiram na Associação Mato-grossense dos Municípios, que vão esperar até o próximo dia 30 de novembro, para que o governo do estado faça os repasses constitucionais do ICMS, Fethab e Transporte Escolar, conforme o compromisso feito pelo secretário Chefe da Casa Civil, Max Russi, durante a reunião.

Os prefeitos decidiram não entrar com o pedido de afastamento do governador Pedro Taques junto a Assembleia Legislativa. A maioria preferiu esperar até o final deste mês para que o governo repasse os recursos atrasados.

Com relação a área de Saúde, o débito é bem maior. Os prefeitos também vão aguardar os repasses prometidos e esperam que não haja atrasos. Os gestores alegam que, com a PEC dos gastos aprovada pela Assembleia Legislativa, o governo estadual terá mais dinheiro em caixa a partir do janeiro para quitar os débitos da saúde e não atrasar mais os repasses.

Conforme Neurilan Fraga que conduziu a assembleia dos prefeitos na AMM, nem ele e nem os prefeitos querem tomar medida extrema, de pedir o afastamento do governador Pedro Taques. “Ninguem quer cassar o governador, mas chegamos num ponto que não restou outro caminho a não ser debater o assunto. Agora foi dado um prazo pelos prefeitos. Caso o governo não cumpra com os repasses para os municípios, voltaremos a falar sobre este assunto no próximo ano”, adiantou.

Ele frisou que os municípios não estão aguentando esta situação que compromete os serviços prestados á população. Muitos prefeitos estão com sérias dificuldades de fechar o ano em cumprimento com a Lei de ResponsabilidadeFiscal-LRF.

+ Acessados

Veja Também