Prefeito recebe representantes dos mototaxistas para discutir reivindicações

Prefeito recebe representantes dos mototaxistas para discutir reivindicações

Representantes dos mototaxistas de Rondonópolis foram recebidos pelo prefeito José Carlos do Pátio na manhã desta quinta-feira (04). Eles trouxeram uma pauta de reivindicações apresentadas pelo presidente do sindicato da categoria, João Garcia, o João Mototáxi.

Um dos itens principais da pauta apresentada ao prefeito foi a troca de coletes, que tem objetivo primordial de combater a atividade irregular de mototaxistas na cidade. Atualmente, Rondonópolis conta com 647 profissionais cadastrados na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).

Pátio ressaltou que devido o momento difícil na economia para esses profissionais pretende custar o pagamento dos novos coletes ou cobrar um valor simbólico pela confecção deles que é a identificação personalizada de cada prestador desse tipo de serviço. Para isso, será feita uma consulta junta a Procuradoria Geral para verificar a legalidade.

Outro pedido feito pela categoria foi a prorrogação do período de recadastramento da atividade de mototáxi. O prefeito comentou que é possível atender esse pleito, porém depende da aprovação da Câmara de Vereadores para promulgar a lei alterando o período.

A fiscalização mais rigorosa do exercício legal da profissão também foi solicitada pelos representantes da categoria para evitar que pessoas descredenciadas e despreparadas atuem na cidade.

O encontro dos mototaxistas com o prefeito aconteceu no dia escolhido para homenagear a categoria, regulamentado pela lei que aponta o 4 de agosto como do Dia do Mototaxista em Rondonópolis.

Noticias Relacionadas