Prefeito participa da entrega de aparelhos de ar condicionado para escolas

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%



O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, recebeu no início da tarde desta quarta-feira (12) o deputado estadual Sebastião Resende e os secretários de Estado de Educação, Marco Marrafon e de Trabalho e Assistência Social, Max Russi.

Do gabinete do prefeito, as autoridades foram para a Escola Estadual Silvestre Gomes, no bairro Vila Mariana. A diretora Maria Gomes de Moraes recebeu das mãos do secretário Marco Marrafon 30 unidades de ar condicionado. Adquiridos pelo governo do Estado por meio do Programa Pró Escola, os equipamentos vão refrigerar as 15 salas que funcionavam apenas com ventilador. Agora a escola está 100% climatizada, o que deve contribuir na aprendizagem dos alunos.

Outra unidade escolar beneficiada com os equipamentos foi a Escola Estadual Santo Antônio. Localizada no bairro Bom Pastor, recebeu 33 aparelhos e também vai ser climatizada em sua totalidade. As autoridades foram recebidas com apresentações culturais pelas crianças que não escondiam a felicidade com essa conquista.

O secretário Marco Marrafon ressaltou que o Pró Escola é um grande investimento para dar melhores condições no ambiente escolar e que a meta do governo é buscar atender todas as escolas estaduais com a climatização.

A parceria – Estado e município – está rendendo frutos no setor da educação de Rondonópolis. O prefeito José Carlos do Pátio afirmou que a Prefeitura fez projetos em 14 escolas para que sejam reformados os muros e calçadas. Pátio lembrou que enviou projetos para a Câmara para implantação do Parque Tecnológico, ampliação da Escola Técnica Estadual e ainda para doação de uma área para construção da sede própria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).