Prefeito norte-americano gera revolta ao fazer posts racistas sobre família Obama

Redação PH

Redação PH

putin decide não expulsar diplomatas norte-americanos

Prefeito norte-americano gera revolta ao fazer posts racistas sobre família Obama

Charles Wasko, prefeito de West York (Pensilvânia), colocou-se no centro de uma polêmica após fazer publicações racistas sobre a família de Barack Obama, o presidente dos Estados Unidos, em sua página no Facebook.

Em junho deste ano, o prefeito norte-americano, eleito em 2013, postou uma imagem que mostra macacos em um carrinho de mão e a legenda: "Ah..o dia de mudança na Casa Branca finalmente chegou". Na publicação, ele ainda escreveu: "Já não era sem tempo".

Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Wasko destilou racismo na rede social. Em fevereiro deste ano, ele já havia publicado a imagemde um chimpanzé sorridente e escrito: "Muitos devem pensar que é a foto de Obama… desculpe, é a foto da bebê Moochelles". O comentário dele, em referência à primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, foi apagado, mas a imagem, mantida na rede social.

Diante do caso, políticos e moradores da região começaram a pressionaro político a renunciar ao cargo. Presidente do Conselho da cidade, Shawn Mauck, classificou as publicações do prefeito como "repugnantes": "Me fazem querer vomitar".

As postagens de cunho racista foram destacadas ontem (29) pelo jornal local "York Dispatch", que pede a demissão do prefeito. Wasko recusou comentar o caso.

+ Acessados

Veja Também