Prefeito Maurão anuncia pré-candidatura à Presidência da AMM

Prefeito Maurão anuncia pré-candidatura à Presidência da AMM

Nesta quinta-feira (19), Mauro Rosa (PSD), o Maurão, prefeito por dois mandato consecutivos de Água Boa, município localizado a 750 Km da capital cuiabana, anunciou sua pré-candidatura a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A eleição se aproxima e, o pré-candidato já articula sua base para a eleição do biênio 2021/2022.

Maurão que tem vasta experiência no executivo municipal e, já atuou na AMM como vice-presidente, destaca os desafios dos prefeitos e fala da experiência que adquiriu durante os anos a frente da prefeitura de Água Boa.

“Tenho a segurança de dizer que conheço a realidade de todos segmentos na gestão pública tanto na parte contábil, tributária, mecanismos para angariar recursos, mas principalmente, como lidar com os órgãos fiscalizadores e judiciário. Os prefeitos que estão saindo, bem como aqueles que estão chegando conhece o nosso trabalho, não podemos desmerecer a capacidade de ninguém, porém, estou preparado para assumir a direção da AMM, buscando o que há de melhor para a gestão pública”, comentou o prefeito.

Maurão ressaltou a importância de unir a gestão pública com o empreendedorismo. “Precisamos adaptar o empreendedorismo na gestão pública, fizemos isso no decorrer do nosso mandato, podemos aplicar esta experiência com os prefeitos”, explicou Maurão.

Sobre o período que esteve na entidade como vice-presidente, Maurão falou sobre a experiência. “Não tive dificuldade alguma, pude ter acesso às ações e ver como funciona, de lá para cá as coisas evoluíram em todos os segmentos, com relação as datas de entrega de Aplic, contabilidade, o Tribunal de Contas fez ajustes, dentro da nossa proposta vamos aproximar ainda mais o executivo municipal ao TCE para que os prefeitos, especialmente os de primeiro mandato tenham respaldo e segurança jurídica”, ratificou.

O prefeito contou um pouco da experiência e a gestão na saúde, considerada de excelência no estado. “Atualmente o hospital regional atende 11 municípios, outros municípios que não são associados e conseguimos atender as demandas ali da região, somente em casos extremos que os encaminhamentos são realizados. Queremos compartilhar nossa experiência com outros prefeitos, é possível fazer mais com menos”, afirmou o gestor.

Um dos pontos abordados que o prefeito adiantou que precisa de ações e planejamento com urgência é a área de Regularização Fundiária e o Sistema de Saneamento.

“Tenho certeza que podemos obter sucesso com o próximo superintendente do INCRA, com as questões dos processos fundiários tanto rural quanto urbano. Nós vamos buscar recursos com nossos líderes maiores para alavancar o consórcio de desenvolvimento, bem como a FUNASA aplicar projetos nas áreas de saneamento e distribuição de água. Um exemplo que quero compartilhar é a necessidade de investimentos na Agricultura Familiar, onde ainda existe uma deficiência na captação de água, esse setor é suporte da sustentabilidade da maioria da população, vamos trabalhar alinhados com a FUNASA para colocar em prática a reestruturação da distribuição de água nos municípios”, ressaltou.

Há alguns meses o governador Mauro Mendes foi comunicado da intenção de Maurão entrar na disputa pelo cargo. “O governador se manifestou simpático pelo nosso projeto, o que me motivou ainda mais. Em 2018 fiz um compromisso com o atual gestor, abrindo mão da disputa, para que desta vez eu disputasse o pleito”, comentou Maurão.

O pré-candidato conta os apoios do senador Carlos Fávaro (PSD), dos deputados estaduais Nininho (PSD), Valmir Moretto (PSB) e do deputado federal Neri Geller (PP).

“Outras lideranças virão nos apoiar, precisamos somar forças, as pessoas que estão conosco acreditam e conhecem o nosso trabalho. Vamos fazer o melhor para auxiliar os prefeitos, mas principalmente para que as ações cheguem até ponta onde estão os cidadãos que mais precisam, tem que ser para todos”, concluiu Maurão.

+ Acessados

Veja Também