Prefeito faz visita de cortesia à Câmara Municipal na abertura dos trabalhos legislativos

Foto: Cleomar Pilar

O Prefeito Municipal Zé Carlos do Pátio, realizou uma visita de cortesia à Câmara Municipal no começo da tarde desta quarta-feira (08), durante a abertura dos trabalhos do novo ano legislativo, e agradeceu o apoio recebido, a parceria e dedicação dos vereadores, quanto ao empenho em aprovar os projetos e proposituras do poder executivo, que visam o bem estar dos cidadãos, o desenvolvimento do município e, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, bem como, fortalecer e estreitar as relações entre os poderes.

Zé Carlos começou fazendo um pequeno balanço das realizações destacando os significativos avanços sociais conseguidos em parceria com o poder legislativo; sem o qual não teria sido possível; e, aproveitou a ocasião para solicitar apoio dos vereadores para o ele mesmo chamou de problema preocupante, que é a questão do transporte coletivo.

Como é do conhecimento público, além de uma licitação efetuada pela administração anterior, a atual gestão já efetuou outras quatro licitações para contratação de uma nova empresa concessionária prestadora de serviço de transporte público no município e, no entanto, todas deram desertas; não houve interessados.

Diante disso, o prefeito repassou que conseguiu um acordo temporário com a atual prestadora do serviço, garantindo a continuidade dos serviços e estendendo o prazo de atuação por mais seis meses. O prefeito então solicitou um pequeno prazo aos vereadores, para que a sua equipe apresente uma solução definitiva para o impasse.

SAÚDE PÚBLICA

Zé do Pátio também abordou outro assunto considerado delicado pela administração referente à qualidade no atendimento da saúde pública.

Apesar dos significativos avanços conseguidos, onde praticamente se zerou a fila de cirurgias seletivas, que no início da gestão estavam na casa das 15 mil aguardando realização e foram reduzidas para pouco mais de 01 mil, atualmente, bem como os avanços nas questões de consultas e exames, que praticamente estão equilibrados, muita coisa precisa ser feita para modificar essa situação do mal atendimento ao cidadão nas unidades de saúde, principalmente na Unidade de Pronto Atendimento- UPA-24 Horas.

E o prefeito ressaltou que para tanto, cursos de formação, qualificação e capacitação serão oferecidos aos servidores dessa área, para que o cidadão tenha um atendimento eficiente, digno, e mais humanizado, sempre que procurar atendimento na rede municipal.

“Nós não iremos conceber que a nossa população não seja bem atendida em nossas unidades de saúde! Para isso estamos trabalhando duro para reformar, modernizar e informatizar, interligando toda a rede de nossas unidades, para que a nossa população receba o melhor que puder em atenção e atendimento. Até porque saúde é coisa séria e tem que ser tratada como tal”, externou.

Ao final de sua fala, o prefeito enalteceu e agradeceu o apoio de toda a Câmara Municipal, pelo acolhimento e aprovação aos mais de 600 projetos do executivo enviados ao legislativo em 2019, e destacou os primeiros 15 Projetos de Leis apresentados na sessão inaugural desta quarta-feira (08), destacando um em especial; o que triplica o montante dos recursos públicos municipais destinados à merenda escolar na rede pública municipal.