Prefeito entrega salão comunitário e títulos de propriedade a moradores do residencial Lúcia Maggi

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Wheverton Barros/Gcom

Prefeito entrega salão comunitário e títulos de propriedade a moradores do residencial Lúcia Maggi

Compartilhe:

Uma reunião com a comunidade no recém-concluído salão comunitário do bairro Lúcia Maggi na noite desta segunda feira (24) marcou uma nova etapa da vida da comunidade que ansiava pela estrutura. Um salão de múltiplo uso e ainda o recebimento de títulos de propriedade entregues pelo prefeito, nesse que já está sendo considerado o maior programa de regularização fundiária do Centro-Oeste brasileiro, com mais de 24 mil títulos entregues gratuitamente a população rondonopolitana.

Em diversos bairros de trabalhadores da cidade o prefeito tem realizado fortes investimentos públicos que objetivam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, bem-estar e cidadania.

E no Residencial Lúcia Maggi, que inclusive foi criado pelo prefeito em 2010, durante a sua primeira gestão, não foi diferente, ele instalou rede de esgoto, rede de abastecimento de água, colocou energia, que agora vai ser toda substituída por lâmpadas de Led, pavimentou o bairro, sinalizou, construiu uma creche, um PSF e está construindo uma área de lazer que deverá ser entregue em breve.

Todavia, o líder dos moradores, senhor Sebastião, solicitou ao prefeito o asfaltamento de um trecho de 25 metros na entrada do bairro, via Anel Viário, e ainda outros 125 metros da rua C, que ainda não possui pavimento, precisa de uma limpeza e vinha sendo usada de forma ilegal por alguns moradores para descarte irregular de lixo.

Quanto a esta rua que estava sendo mal utilizada, o prefeito autorizou o presidente da Coder Marcus Vinícius a promover a limpeza da área e atender a demanda dos moradores. Quanto aos 25 metros de via sem pavimento que dá acesso ao bairro, o prefeito se comprometeu em solucionar em breve.

Mas o ponto alto da reunião, foi mesmo a entrega de um lote de 15 títulos de propriedade dos cerca de 100 que estavam com alguma pendência, como falta de documentos etc. E que foram entregues aos moradores na noite de ontem (24).

Para a moradora Elisângela Silva Barbosa, primeira a ser chamada para receber o documento de propriedade de sua casa, a escritura lhe dá segurança e conforto, tanto para ela quanto para os filhos. A moradora foi uma das primeiras a residir no bairro e ansiava pelo título de propriedade. “Eu agora posso dizer que a casa onde moro é minha e de meus filhos, de verdade! Estou muito feliz e agradecida a Deus e ao prefeito Zé Carlos do Pátio por esta bênção”, disse a moradora.

Ao final do evento o prefeito ainda assinou a ordem de serviço de licitação de aquisição de mais lâmpadas de Led, que vão iluminar e transformar toda a cidade, incluindo o bairro Lúcia Maggi, com uma iluminação mais moderna, mais econômica e mais sustentável.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp