Prefeito encaminha projeto para implantação de socioeducativo na Vila Operária e desagrada vereadores

Redação PH

Redação PH

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

Prefeito encaminha projeto para implantação de socioeducativo na Vila Operária e desagrada vereadores

O chefe do Executivo Municipal, Zé Carlos do Pátio (SD) encaminhou para apreciação dos vereadores o Projeto de Lei nº 052 que solicita autorização para a doação, ao Governo do Estado, de uma área, localizada na região Vila Operária, para a construção do Núcleo de Atendimento Integrado – NAI. O terreno mede mais de 20 mil metros quadrados e abrigaria, em um mesmo espaço, o NAI, que prevê a integração operacional de órgãos do judiciário: Ministério Público, Defensoria Pública e Segurança Pública, destinado ao atendimento inicial aos adolescentes autores de atos infracionais.

O lote 13C fica às margens direita da BR-364, zona urbana de Rondonópolis e este seria o motivo do descontentamento de alguns vereadores. “Nossa cidade cresceu? Concordo! Mas porque não construir o socioeducativo em um local mais afastado. Chamou a sociedade para questionar se são favoráveis instalação deste? Acho que não! Não sou favorável e votarei contra esse projeto”, defendeu o vereador Vilmar Pimentel (SD).

Outro que não gostou nada da ideia foi o vereador Roni Magnani (PP). “A cidade está crescendo dia a dia e logo teremos casas naquele espaço, portanto não acho justo com os moradores levar esta obra pra lá. Escola ninguém quer levar pra Vila Operária; creches, também não! Há tantas áreas afastadas, com densidade demográfica zero, porque lá?”, questionou.

O vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB) disse não ser contrário ao projeto e não vê problemas na proposição do mesmo. Também, que já há recursos para a realização da obra, aguardando somente a doação da área para o início da obra. “Visito as cadeias diariamente, pois sou do Conselho Penitenciário e não vejo problemas na instalação do NAI naquela área. Vou visitar, me aprofundar, mais de cara digo que sou favorável ao projeto, pois diferente do que estão pregando, lá não será uma Febem”, disse.

O projeto foi retirado da pauta pelo líder do prefeito, vereador Juary Miranda (SD), que também convidou os vereadores para visitar a área e conhecer melhor o projeto apresentado pelo Executivo Municipal.

+ Acessados

Veja Também