Prefeito Emanuel Pinheiro entrega praça Wilson Tozi com lago, quadra poliesportiva e pista de caminhada

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega praça Wilson Tozi com lago, quadra poliesportiva e pista de caminhada

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou, na noite de segunda-feira (14), a nova praça pública Wilson Tozi para os moradores do bairro Pedregal. A obra  – coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) – dá continuidade ao plano de trabalho elaborado pela gestão que tem resultado na revitalização e construção de novos equipamentos públicos. Já foram mais  150 praças entregues em todas as regiões da Capital, além de dois parques públicos. Dessa vez, a nova unidade conta com um lago artificial.

Tozi foi um dos fundadores do bairro, também foi coordenador da igreja católica da comunidade e fez parte da associação dos moradores durante vários anos. Localizado entre as ruas da Felicidade e Massaro, o espaço conta com uma pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, uma quadra poliesportiva e toda a estrutura necessária para a prática de atividades físicas e a integração social. No local também foram realizados os serviços de jardinagem, pintura, instalação de bancos e lixeiras, implantação de iluminação de LED e de um lago artificial.

“A minha gestão prioriza quem mais precisa, essa linda praça tem o mesmo padrão do bairro onde eu moro, com o mesmo valor de investimento porque o povo do Pedregal merece. Não tem preço ver essa criançada brincando no parquinho, os pais passeando com os filhos, as famílias sentadas nas calçadas em frente à sua casa, os jovens brincando na quadra, a iluminação de LED proporcionado segurança aos idosos e para o lazer das famílias. Não era justo um bairro tradicional como esse não ter uma praça, com uma grande área pública abandonada, que agora é uma das mais belas praças de toda nossa Cuiabá”, declarou o prefeito.

“Não posso deixar de falar dos vereadores parceiros, da nossa equipe e do deputado federal Emanuelzinho, é por isso que essa gestão tem sucesso. Nós temos um deputado federal que sobe na tribuna da Câmara em Brasília e briga pelo povo cuiabano, sabe o que mais deseja a população da nossa cidade e tem nos ajudado concretamente com recursos para as ações que melhoram a vida das pessoas”, acrescentou Pinheiro.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, reforçou o compromisso da gestão com o investimento em melhorias para a população. “Costumo sempre dizer que a gestão Emanuel Pinheiro assumiu um grande número de compromissos e todos eles gradativamente vão sendo entregues um a um. Nós começamos a construir aqui que era um local totalmente abandonado e muitas críticas vieram, mas graças a Deus está aqui essa bela praça”, comentou o vice-prefeito.

O diretor da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, também destacou que essa foi mais um compromisso assumido e cumprido pela gestão. “Nós sabemos de todo o esforço realizado pelo presidente de bairro Zézinho junto com o vereador Marcrean para que fosse construída essa praça com tudo que a gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro oferece para a população cuiabana. Esse foi mais um compromisso assumido que hoje está entregue com qualidade”, pontuou Vanderlúcio.

O vereador Marcrean Santos, uma das lideranças do bairro e responsável pela indicação da obra, agradeceu a gestão pela valorização da comunidade do Pedregal. “Hoje é um momento histórico para o bairro Pedregal e de muita alegria para mim e para o presidente Zézinho, e nós queremos compartilhar essa alegria com todos os moradores do bairro. O senhor Wilson Tozi foi um companheiro que fez parte da história do Pedregal. Quero agradecer ao prefeito, ao vice-prefeito Stopa, ao Vanderlúcio e também ao deputado Emanuelzinho. Isso aqui é trazer dignidade aos moradores do bairro Pedregal onde era um dos pontos mais feios do bairro e hoje temos essa bela praça”, disse o vereador.

Já o presidente de bairro, José Pereira Filho, conhecido como Zézinho, falou sobre a emoção de receber o novo espaço de lazer. “Foram vários anos de luta e nada acontecia, mas graças a gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro, porque isso aqui sim é uma gestão humanizada, agora temos uma praça. Por vários anos isso aqui foi depósito de lixo e sempre tivemos que conviver com isso. Mas, o prefeito assumiu o compromisso com a sociedade a agora temos um espaço de lazer muito lindo. Agradeço a equipe dele, ao Stopa, Vanderlúcio e todas as pessoas que estiveram envolvidas, porque isso é muito importante e não tenho palavras para descrever o que estamos sentindo”, agradeceu o presidente.

A filha do homenageado, Mauricéia Tozi, falou em nome da família. “É um prazer ter essa praça em nome do meu pai, é um prazer estar aqui há quase 45 anos, ele foi um dos fundadores do bairro e temos muitas amizades. Agradeço a todos pela consideração e pelo carinho pela nossa família”, disse emocionada.

Para o comerciante, Ronaldo Batista, que mora no bairro há 40 anos, a construção do espaço de lazer pode significar, inclusive, melhorias nas vendas. “A construção dessa praça foi mil por cento, porque aqui antes era um buraco cheio de lixo. Mas, graças ao prefeito Emanuel Pinheiro recebemos esse presente e eu acredito que vá melhorar muito para todos nós, principalmente para o comércio local”, destacou Ronaldo.

A moradora Kelly Mendes, mãe da Nycoly, de 10 anos, também demonstrou gratidão e ressaltou agora as crianças terão um espaço de lazer para frequentar. “Isso é maravilhoso, porque antes nós tínhamos que frequentar outras praças e muitas vezes não tínhamos como ir. Mas, agora com uma praça aqui no bairro podemos trazer nossos filhos para brincar no final da tarde, então foi um espaço muito bem utilizado”, afirmou a moradora.

A solenidade também contou com a presença dos vereadores Luiz Fernando, Cezinha Nascimento, Paulo Henrique e Sargento Vidal, além do ex-vereador e presidente do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, secretário de Governo, Luís Cláudio Sodré, representantes da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e lideranças comunitárias.

+ Acessados

Veja Também