O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), está determinado a impulsionar a chegada de investimentos privados ao município. Em entrevista ao Primeira Hora nesta sexta-feira (29), Cláudio destacou que a cidade perdeu seu protagonismo na atração de empresas e indústrias e, atualmente, não é considerada uma prioridade pelo setor empresarial.
“A nossa missão agora é mudar isso e buscar formas para a nossa cidade ser mais atrativa”, afirmou o prefeito.
Para reverter esse cenário, Cláudio planeja fortalecer a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que terá como principal objetivo atrair novos investimentos privados e criar um ambiente favorável para empresas interessadas em se instalar na cidade. “Precisamos urgentemente fazer com que o ambiente seja propício para a vinda de empresas”, completou.
Entre os nomes cogitados para liderar a pasta, chegou a ser ventilado o do economista e especialista em logística Luiz Antônio Pagot, ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit). Pagot acumula uma trajetória de peso, tendo sido secretário estadual de Infraestrutura e Planejamento e diretor do grupo Amaggi, onde comandou o setor de logística.
No entanto, Cláudio Ferreira descartou a possibilidade de Pagot assumir a secretaria. Ainda assim, o prefeito revelou que pretende contar com a expertise de Pagot como consultor em projetos de atração de empresas, aproveitando o bom relacionamento dele com o empresariado nacional.
Os empresários Pedro Jacyr Bongiollo, ex-presidente do grupo Maggi e Neles Farias também devem contribuir para o projeto.