Prefeito e secretários recebem lideranças indígenas para tratar sobre melhorias nas aldeias

Assessoria

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, secretários, gerentes de departamento e assessores receberam as lideranças indígenas das aldeias da Reserva Tadarimana na tarde desta sexta-feira (17) para tratar sobre as melhorias desenvolvidas na comunidade.

Durante a reunião, cada representante apresentou as ações de cada secretaria. Dentre as principais executadas estão, a reforma e ampliação da escola, melhorias nas estradas rurais, entrega de uniformes, reforma e construção de campos de futebol, formação de professores indígenas, gradeação, entrega de plantio de mudas, reforma da farinheira e a entrega de um trator agrícola.

Ainda estão sendo viabilizados a perfuração de poços artesianos e de tanques de peixes. Além disto, as famílias contam com atendimento médico e odontológico e assistência social.

Para o prefeito, é importante contribuir para o desenvolvimento da melhoria da situação dos povos indígenas, por isso, foram realizadas diversas reuniões com os índios bororos no sentido de melhorar os indicadores sociais e ajudar para que os mesmos possam produzir alimentos para sustentabilidade e renda para as famílias indígenas juntamente com o artesanato.

Além disto, Pátio pediu para que os gestores se empenhem ainda mais na execução das atividades que vão melhorar a situação dos índios.